O NAUTILUS eleva os limites do que um sintetizador de performance e workstation é capaz. Com o poder de nove mecanismos para governar uma nova aproximação em sons, sampling poderoso, gravação de áudio, efeitos e poder de processamento, simplesmente não existe outro sintetizador que ofereça mais a explorar sonicamente, com um fluxo de trabalho para conduzir você mais rápido que nunca. A Korg passou anos refinando todas as suas tecnologias digitais, analógicas, de processamento e de hardware, as oferecendo de uma forma que ajuda o músico a se conectar com o instrumento. O resultado é o incrivelmente poderoso e único NAUTILUS.
- Nove mecanismos de som diferentes oferecem um massivo poder sonoro
- Novos sons oferecidos em três amplas categorias
- O knob DYNAMICS permite expressão delicada
- Realize modificações intuitivas através dos knobs Realtime
- Uma interface de usuário desenhada para operação fácil
- Arpeggiador conveniente e funções de trilha de bateria
- Modo Set List que demonstra seu poder em situações ao vivo
- Sistema de sampling aberto
- Sequenciador MIDI de 16 canais e gravador de áudio de 16 canais
- 16 processadores de efeito integrados
- Portas USB/MIDI Host acomodam superfícies de controle MIDI
- Sistema Smooth Sound Transistions para eliminar cortes ao trocar entre sons, desconsiderando o modo no qual você está
- Modelo de 88 teclas com toque de piano, modelo de 73 teclas com toque leve e modelo de 61 teclas disponíveis.
Especificações
[Teclado]
Sistema:
KRONOS System Version 3.0
Teclado:
88 teclas: RH3 (Real Weighted Hammer Action 3), A - C
73 teclas: Natural Touch Semi Weighted, C - C
61 teclas: Natural Touch Semi Weighted, C - C
Sensibilidade a Velocity suportada, after touch não suportado.
[Gerador de Som]
Tipos de Síntese: 9
SGX-2 Premium Piano (Acoustic Piano)
EP-1 MDS Electric Piano (Electric Piano)
HD-1 High Definition Synthesizer (PCM)
AL-1 Analog Synthesizer (Analog Modeling)
CX-3 Tonewheel Organ (Tonewheel Organ Modeling)
STR-1 Plucked String (Physical Modeling)
MOD-7 Waveshaping VPM Synthesizer (VPM Synthesis)
MS-20EX Component Modeling Technology (Analog Modeling)
PolysixEX Component Modeling Technology (CMT Analog Modeling)
Polifinia Máxima *1*2:
SGX-2: 100 vozes*3
EP-1: 104 vozes
HD-1: 140 vozes
AL-1: 80 vozes
CX-3: 200 vozes
STR-1: 40 vozes
MOD-7: 52 vozes
MS-20EX: 40 vozes
PolysixEX: 180 vozes
*1: Em raros casos, quando um grande número de efeitos de processamento intenso está em efeito simultaneamente (por exemplo, mais de 14 O-Verbs), a polifonia pode ser levemente reduzida.
*2: Uma porção do processador multicore no NAUTILUS é dedicada para gerar vozes e uma porção separada é dedicada para gerar efeitos. O NAUTILUS aloca dinamicamente o processamento de vozes
entre os mecanismos como necessário. Os números máximos indicados se aplicam quando 100% do processamento de vozes está dedicado para um único mecanismo.
*3: 100 notas em dual estéreo (equivalente a 400 vozes em mono)
Preset PCM:
496 MB / DISK 2.3G (ROM 1,771 Multisamples, 3,955 Drumsamples)
Bibliotecas de Expansão PCM Integradas:
EXs301: German2 D Piano
EXs302: Italian F Piano
EXs303: Japanese Upright U Piano
EXs304: Prepared Piano
EXs305: Historical Keyboards
EXs306: Vintage Keyboards 2
EXs307: Strings & Synths
EXs308: Guitar Collection
EXs309: Bass Collection
EXs310: World Essence
EXs311: Background Loops
EXs312: SFX & Hits
EXs313: Found Percussions
EXs314: Expansion Drums
Capacidade de PCM RAM:
Aprox. 2GB *4
*4: A memória disponível para o modo Sampling muda com base no uso de bibliotecas de expansão PCM e bancos de amostras de usuário. Aproximadamente 760 MB estão disponíveis de fábrica (ao carregar o arquivo chamado "PRELOAD.KSC).
Wave Sequences:
598 User, 377 Preload
Suporte para multisamples em estéreo, sincronia de notas individuais e ajustes de andamento.
[SGX-2 Program]
Premium Piano:
Amostragem em estéreo de notas completas, amostradas cromaticamente em até 12 níveis de dinâmica, sem looping
Ressonância de pedal e ruídos mecânicos são reproduzidos
Suporte para Una Corda
PCM:
EXs301 - German2 D Piano
12 níveis de dinâmica, inclui tipo/amostras Ambience Piano
EXs302 - Italian F Piano
12 níveis de dinâmica, sem amostras Una Corda
EXs303 - Japanese Upright U Piano
8 níveis de dinâmica
Exs304 - Prepared Piano
1-4 níveis de dinâmica
Tipos de Piano:
128
(Com os ajustes de fábrica, as 64 variedades de EXs6: German D Piano, EXs7: Japanese C Piano, EXs12: SGX-1 Austrian D Piano, EXs17: Berlin D Piano não produzem som. Os opcionais devem ser baixados. (Estes serão lançados posteriormente)).
Controle de Oscilador:
Damper Resonance, Damper Noise, Mechanical Noise, Note Release, Modeled String Resonance, Una Corda.
[EP-1 Program]
MDS Electric Piano:
Pianos elétricos dos tipos Tine e Reed produzidos através de Multi-Dimensional Synthesis (MDS) e efeitos vintage.
Electric Piano Model Types: 7
Tine EP I Early, Tine EP I Late, Tine EP II, Tine EP V, Tine EP DMP, Reed EP200, Reed EP200A
Controle de Oscilador:
Harmonic Sound Level, Attack Noise, Level, Release Noise Level, Attack Brightness, Hammer Width
Controle de Painel:
Tipo Tine:
Preamp Volume, Tone (Treble, Bass), Vibrate (On/Off, Intensity, Speed), Amp/Cabinet (On/Off, Drive)
Tipo Reed:
Preamp Volume, Tone (Treble, Bass), Vibrate (Intensity, Speed), Amp/Cabinet (On/Off, Drive)
Tipos de Efeito: 9
Small Phase, Orange Phase, Black Phase, Vintage Chorus, Black Chorus, EP Chorus, Vintage Flanger, Red Comp, VOX Wah
[HD-1 Program]
Advanced Vector Synthesis:
Controle de volumes de osciladores e parâmetros de síntese e efeitos através do Vector Joystick e Vector Envelope sincronizado com andamento.
Estrutura:
Single: somente OSC1, Double: OSC1 e OSC2.
O modo Double permite sobrepor duas vozes de sintetizador completamente separadas, cada uma com seu próprio oscilador com troca via dinâmica, dois filtros, EGs, LFOs, etc.
Drums: Um conjunto de bateria, Double Drums: Dois conjuntos de bateria.
Osciladores:
8 zonas de dinâmica por oscilador, com troca, crossfades e sobreposição.
Cada zona pode reproduzir Multisamples em mono ou estéreo, ou Wave Sequences.
Filtros:
Dois filtros de múltiplos modos por voz (low-pass, high-pass, band-pass e band-reject), Quatro modos de endereçamento de filtros (single, serial, parallel e modo 24dB)
EQ:
Três bandas com varredura de médios
Driver:
Driver não linear por voz e circuito low boost
Modulação:
Três envelope generators, dois LFOs por voz, common LFO, quatro key tracking generators, AMS (Alternate Modulation Source), dois AMS mixers
Função Quick Layer / Split
[EXi Program Common]
Advanced Vector Synthesis:
Controle de volumes de osciladores e parâmetros de síntese e efeitos através do Vector Joystick e do Vector Envelope com sincronia de andamento.
Modulação:
Common Step Sequencer, AMS (Alternate Modulation Source), Common LFO, dois Key Tracking Generators
EQ:
Três bandas com varredura de médios
[AL-1 Program]
Osciladores:
Osciladores de aliasing ultra-baixo, OSC1, OSC2, Sub-oscillator e noise generator; ring modulation, FM e Sync
Entrada de Áudio:
Áudio externo pode ser processado através de ring modulator, filter, driver, amp, e EQ
Filtros:
Dois filtros de múltiplos modos (low-pass, high-pass, band-pass e band-reject) com quatro modos de endereçamento de filtros (single, serial, parallel e modo 24dB), modo Multi Filter (somente Filter-A; mistura modulável de Low Pass, High Pass, Band Pass e entrada limpa, para criação de uma ampla variedade de tipos de filtro e efeitos)
Driver:
Driver não linear por voz e circuito low boost
Modulação:
Cinco envelope generators, quatro LFOs por voz, dois AMS Mixers; Step Sequencer por voz.. Função Quick Layer / Split
[CX-3 Program]
Tonewheel Organ Modeling:
Tonewheels com sincronia de fase (modos clean e vintage), percussion, key click, wheel brake
Modo EX:
Quatro drawbars adicionais de especificação do usuário e função percussion expandida.
Efeitos Internos:
Rotary speaker, vibrato/chorus, amp modeling com overdrive, EQ de três bandas.
Controle de Drawbar:
Controladas através de nove sliders no painel frontal (via Tone Adjust)
Split:
Upper, Lower (mesmo em modo EX)
Modulação:
Dois AMS mixers
[STR-1 Program]
Cordas Fisicamente Modeladas:
Inclui modelagem física de damping, decay, dispersion, nonlinearity, harmonics, dual pickups e mais. A maioria dos parâmetros de cordas pode ser controlada em tempo real.
Excitação de Cordas:
Três fontes independentes de excitação podem ser usadas simultaneamente: Pluck, Noise e PCM. 16 tipos de preset "pluck" com abertura modulável e randomização. Noise generator com saturação e low pass filter dedicado.
Oscilador PCM:
Tecnologia de aliasing ultra-baixo da KORG, como introduzida no sistema HD-1; 4 zonas de dinâmica por oscilador; usa quaisquer Multisamples em mono, incluindo ROM, EXs, User Sample Bank ou modo Sampling. Suporta Virtual Memory.
Filtro de Excitação:
Filtro de múltiplos modos tipo 2-pole dedicado para dar forma a excitação de corda. O filtro pode ser habilitado/desabilitado separadamente para cada fonte de excitação. Modos Low Pass, High Pass, Band Pass e Band Reject
Entrada de Áudio e Feedback:
Possibilidade de passar áudio em tempo real através da corda, incluindo realimentação através de efeitos. Realimentação modelada inclui distância e orientação de instrumento para amplificador modulável.
Filtros:
Dois filtros de múltiplos modos por voz; Single, Serial, Parallel (com saída estéreo dividida) e modo 24dB (4-pole). Modos Low Pass, High Pass, Band Pass, e Band Reject.
Modo Multi Filter Mode (somente Filter A).
Mistura modulável de Low Pass, High Pass, Band Pass e entrada limpa, para criação de uma ampla variedade de tipos únicos de filtro e efeitos.
Modulação:
5 Envelopes, 4 LFOs por voz, 2 Key Track generators, String Tracking generators, 4 AMS Mixers.
[MOD-7 Program]
Waveshaping VPM Synthesizer:
Combina Variable Phase Modulation (VPM), Waveshaping ring modulation, PCM sample playback e síntese subtrativa; capaz de converter e carregar arquivos SYSX.
Osciladores:
6 Osciladores VPM/Waveshaper/Ring Modulation:
Fase e afinação modulável por oscilador. 101 tabelas Waveshaper, Drive modulável e Offset. Use como osciladores ou como Waveshapers ou Ring Modulators para outros sinais.
Oscilador PCM:
Tecnologia de aliasing ultra-baixo KORG, como instroduzida no sistema HD-1, 4 zonas de dinâmica por oscilador. Usa quaisquer Multisamples mono, incluindo ROM, EXs, User Sample Bank ou modo Sampling. Suporta Virtual Memory.
Entrada de Áudio:
Possibilidade de enviar áudio em tempo real através dos Osciladores VPM e filtros.
Filtros:
Dois filtros de múltiplos modos por voz. (modos Low Pass, High Pass, Band Pass, and Band Reject) , Dois tipos de looping de filtro (Parallel e 24 dB "4-Pole")
Modo Multi Filter (somente Filter A):
Mistura modulável de Low Pass, High Pass, Band Pass e entrada limpa, para criação de uma ampla variedade de tipos únicos de filtro e efeitos
Painel de Encaminhamento de Sinal:
Suporta seleção de algoritmos pré-ajustados (78 tipos) e livre encaminhamento. Três mixers de 2 entradas e 1 saída para escalar e misturar áudio, totalmente moduláveis, com inversão de fase. Mixer estéreo principal de 6 entradas com pan e volume moduláveis e inversão de fase.
Modulação:
10 Envelopes, 4 LFOs por voz, 9 Key Tracking generators, Step Sequencer por voz, 4 AMS Mixers padrão e 4 AMS Mixers simples.
[MS-20EX Program]
Osciladores:
Osciladores de aliasing ultra-baixo; VCO1, VCO2, Ring Mod, Pink e White Noise Generator
Entrada de Áudio:
Possibilidade de enviar áudio em tempo real através do mecanismo de síntese e ESP (External Signal Processor)
Filtros:
Filtros auto-ressonantes de 12dB/oitava High Pass e Low Pass
Seção ESP:
Filtros 24dB/oitava Low Cut e High Cut, disponíveis por voz.
Painel de Encaminhamento de Sinal:
Áudio e modulação encaminháveis, em razões de áudio
Pontos de Encaminhamento:
Teclado:
Keyboard CV Out, Keyboard Trigger Out, VCO1+VCO2 CV In, VCO2 CV In
VCO:
VCO1+VCO2 External Frequency Control In, VCO1 Out, VCO2 Out
VCF:
External Signal In, External HP Filter Cutoff Frequency Control In, External LP Filter Cutoff Frequency Control In, HPF Out, LPF In, LPF Out
VCO+VCF:
Total External Modulation In
VCA:
External Initial Gain Control In, VCA In
EG:
EG1 Envelope Signal Normal Out, EG1 Envelope Signal Reverse Out, EG1+EG2 Trigger In, EG1 Trigger In, EG2 Envelope Signal Reverse Out
MG:
Triangle Out, Rectangle Out
Noise Generator:
Pink Noise Out, White Noise Out
Sample and Hold:
Clock Trigger In, Sample Signal In, S/H Out
Modulation VCA:
Control Voltage In, Signal In, Signal Out
Controle Manual:
Control Wheel Out, Momentary Switch
ESP:
Signal In, AMP Out, BPF In, BPF Out, F-V CV Out, Envelope Out, Trigger Out
Outros:
EXi Audio In, Mixer 1 In, Mixer 1 Out, Mixer 2 In, Mixer 2 Out
ESP (External Signal Processor):
Possibilidade de uso de áudio de entrada como trigger e/ou fonte de CV
Modulação:
Original DAR (Delay, Attack, Release) e HADSR (Hold, Attack, Decay, Sustain, Release) EGs 1 &2, Original MG (com MIDI sync), Sample-and-Hold, MVCA, NAUTILUS: 4 Envelopes de múltiplos estágios adicionais, 4 LFOs adicionais por voz e 4 AMS Mixers.
[PolysixEX Program]
Osciladores:
VCO:
Saw, Pulse, PWM
Sub Oscillator:
Off, 1 oitava abaixo, 2 oitavas abaixo
Filtro:
Filtro auto-ressonante Low Pass de 24dB/Oitava (4 Pole)
Efeitos:
Polysix Chorus, Phaser e Ensemble integrados
Arpeggiador:
Arpeggiador integrado com sincronia MIDI, com Range, Mode e Latch ajustáveis
Modulação:
Polysix: ADSR EG and MG originais (com sincronia MIDI). NAUTILUS: 2 Envelopes de múltiplos estágios adicionais, 2 LFOs adicionais por voz e 4 AMS Mixers
[Combination]
Número de Timbres, Funcionalidade de Master Keyboard:
16 Máximo
Divisões de teclado e dinâmica, layers e crossfades de até 16 Programs e/ou dispositivos MIDI externos
Função de parâmetros Tone Adjust que permite modificar ajustes de Programs e função Master Keyboard que permite controlar dispositivos MIDI externos
Advanced Vector Synthesis:
Possibilidade de controle de volumes e parâmetros de síntese e efeitos através de Vector Joystick e Vector Envelope com sincronia
Função Quick Layer / Split
[Drumkit]
Sistema:
Amostras em estéreo/mono endereçáveis com 8 zonas de dinâmica por oscilador (com funções de crossfade)
[Número de Programs/Combinations/Drum kits]
2,560 programas de memória de usuário (1,920 [1,280 HD-1+640 EXi] pré-carregados)
1,792 combinações de memória de usuário (256 pré-carregados)
264 conjuntos de bateria de memória de usuário (104 come pré-carregados)
256 programas pré-carregados GM Level 2 + 9 programas de bateria pré-carregados GM Level 2
[Set List]
Número de Set Lists/Slots:
128 set lists, 128 slots por set list Cada set list oferece um EQ gráfico de 9 bandas e uma função Tone Adjust que permite que ajustes de Program sejam realizados. Ajuste Transpose. Ajuste Hold Time de Smooth Sound Transition (SST) suportado para cada slot.
[Sampling]
Sistema:
Open Sampling System (reamostragem, amostragem In-Track)
Bit Depth/Frequência de Amostragem:
RAM: Amostragem estéreo/mono em 16-bit/48 kHz
DISK: 16 ou 24-bit/48 kHz
Tempo de Amostragem:
RAM: Depende da quantidade de PCM RAM disponível
DISK: Máximo de 80 minutos em estéreo (879MB: 16bit)
Localidades de Amostras:
16,000 samples/4,000 multisamples (128 indexes por multisample)
Formatos:
KORG, AKAI S1000/S3000 (com conversão avançada de parâmetros de programa); SoundFont 2.0, AIFF e WAVE
Edição:
Time Stretch, Time Slice, Crossfade Loop e outras funções de edição padrão.
[Efeitos]
Insert Effects: 12
Entrada/saída estéreo
Master Effects: 2
Entrada/saída estéreo
Total Effects: 2
Entrada/saída estéreo
Timbre EQ:
Um EQ de três bandas por timbre/track
Tipos de Efeito:
197
Modulação:
Modulação Dinâmica e Common LFO
Buses de Controle de Efeito:
Side-chaining estéreo para compressores, gates, vocoders, etc.
Presets de Efeito:
Total de 783 presets, máximo de 2 por 1 efeito (Preset User)
[Arpeggiador]
Módulos de Arpeggiador:
Um módulo em modo Program, dois módulos nos modos Combination e Sequencer
Padrões de Arpeggio:
5 presets + ARP A 2,048 slots (1,593 pré-carregados) + ARP B 128 slots
Controles:
On/Off, Latch, Gate, Velocity, Length, Swing, Tempo
[Drum Track]
Padrões de Drum Track:
1,272 preset (em comum com preset patterns de MIDI sequencer)
1,000 patterns de usuário
Patterns criados no modo Sequencer podem ser convertidos para padrões de usuário drum track
Trigger Mode/ Sync / Zone / Swing, Drum SD, ajustes de Tempo podem ser especificados
[Sequenciador/HDR]
Pistas:
Sequenciador MIDI de 16 pistas + gravador em hard disk de 16 pistas + 1 pista master
Número de Músicas:
200 songs
Resolução:
1/480
Andamento:
40.00 - 300.00 (resolução de 1/100 BPM)
Memória Máxima:
400,000 eventos MIDI ou 300,000 eventos de áudio
Pistas MIDI:
16 pistas + pista master, 697 patterns preset / 100 patterns de usuário (por song), 18 songs preset/16 template songs de usuário
Formato:
Formato KORG (NAUTILUS, KRONOS, OASYS), formatos SMF 0 and 1.
Pistas de Áudio:
Reprodução de 16 pistas, gravação simultânea de 4 pistas, formato de arquivo WAV 16bit/24bit.
Tempo Máximo de Gravação de Único Arquivo (mono):
80 minutos
Automação:
Volume, Pan, EQ e Send1/2; 10,000 regiões (máx.), Event Anchors, ajuste de BPM
RPPR (Realtime Pattern Play and Record):
1 Pattern set por song
Função Auto Song Setup
[Geral]
Modo Disk:
Load, save, utility, função data filer (salva/carrega dados de MIDI System Exclusive), CD-R/RW (leitura/gravação em formato UDF), ISO9660 Level 1
Controles:
Joystick, Switches 1 & 2
Controle de Arpeggiador:
On/Off, Latch, Gate, Velocity, Length, Swing, Tempo
DRUM TRACK:
On/Off, Swing, Drum SD, Tempo
Display:
Interface gráfica de usuário TouchView TFT de 7 polegadas colorida, WVGA (800 x 480 pontos), brilho ajustável
Especificações Principais:
Resposta de Frequência:
20Hz-22kHz, +/-1.0dB, carga de 10k
THD+N:
20Hz-22kHz, 0.01%, carga de 10k (típico)
S/N:
95dB (típico)
Extensão Dinâmica:
95dB (típico)
Crosstalk:
95dB, em 1kHz (típico)
Saídas:
L/MONO, R, Individual 1-4:
1/4" TRS Balanceado
Impedância de Saída:
350 - Estéreo; 175 - Mono (Somente L/MONO),
Nível Nominal:
+4.0 dBu,
Nível Máximo: +16.0 dBu (em impedância de carga de 600 ? ou mais)
O slider MAIN VOLUME controla somente AUDIO OUTPUT (MAIN) L/MONO e R
Fones de Ouvido:
Conector estéreo 1/4"
Impedância de Saída: 33 ?,
Nível Máximo: 60+60 mW (em impedância de carga de 33 ?),
Knob MAIN VOLUME (em link com AUDIO OUTPUT (MAIN))
USB-B:
24-bit, razão de Amostragem: 48 kHz, 2 canais
(Saída digital dos mesmos sinais que AUDIO OUTPUT (MAIN) L/MONO e R)
Entradas:
Audio Inputs 1 e 2:
1/4" TRS Balanceado
Impedância de Entrada: 10k ?
Nível Nominal: LINE +4 dBu
Nível Máximo: LINE +16 dBu
Nível Máximo: MIC -10 dBu
Impedância Fonte: 600 ?
USB-B:
24-bit, Razão de Amostragem: 48 kHz, 2 canais
Entradas de Controle:
Damper pedal (half damper suportado), switch endereçável, pedal endereçável
MIDI:
In, Out, Thru
USB:
USB A (TIPO A) :
Para conexão de dispositivos USB externos (teclados QWERTY, controladores MIDI, adaptadores ethernet e armazenamento)
USB B (TIPO B) :
Interface de MIDI/áudio, MIDI: 1 entrada (16 canais) / 1 Saída (16 canais), Áudio:Entrada de 2 canais / saída de 2 canais
*2 portas USB high-speed (suporta 480Mbps)
Disk Drives:
SSD de 60 GB (2.5")
Fonte de Energia:
Terminal de energia AC, chave de energia
Dimensões:
88 teclas: 1,437 x 387 x 139 mm
Peso:
88 teclas: 23.1 kg